Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :
26 de dezembro de 2021

Qual a função do Vigile Urbano?

Qual a função do Vigile Urbano?

 

Quando alguém vai para a Itália iniciar o processo de cidadania, um dos passos exigidos é sua inscrição anagráfica, ou seja, ser inscrita no anagrafe da cidade, que é o setor que cuida dos registros da população daquele município.  Para usufruir dos serviços públicos daquele local, é necessário estar inscrito como residente. Logo, sem esse passo, não há como prosseguir com o reconhecimento da cidadania.

 

Neste processo, é necessário selecionar um local de moradia, que pode ser um aluguel ou uma estadia provisória. É preciso estar atento, já que na Itália existem regras que definem o número de pessoas que podem morar no imóvel, dependendo de sua metragem.

 

Superado este passo, basta requerer a inscrição anagráfica em si, perante o Ufficio Anagrafe do Comune em que estiver vivendo, em posse dos documentos comprobatórios da hospedagem e passaporte.

 

Dessa etapa em diante, basta aguardar a visita do oficial que se chama Vigile Urbano.

 

Esse policial municipal aparece sem hora ou data marcadas e, diferente do que muitos pensam, sua função não é fiscalizar o processo de cidadania, mas sim verificar se o local de residência realmente está correto e habitável, suas condições sanitárias e adequação perante as leis italianas.

 

A visita pode acontecer em até 45 dias, portanto, é preciso ficar atento e não sair de casa em horário comercial. Caso ninguém seja encontrado, a o processo será reagendado e seu requerimento pode sofrer atrasos.

 

Você já conhecia as funções do Vigile Urbano? Deixe suas dúvidas para a Simonato!

   

Leia também